Os distúrbios do olfato tem impactado a vida de milhares de pessoas devido a pandemia da COVID-19. O uso de laser tem sido descrito com um tratamento eficaz para o tratamento da anosmia e da parosmia.
Distúrbios do olfato na COVID-19
A COVID tem levado ao aparecimento de varias sequelas e a anosmia e parosmia estão entre as mais comuns. Para saber mais sobre esses distúrbios, vejo o artigo sobre alterações do olfato no fim desse post.
Como funciona o laser?
O laser de baixa frequência ou fotobiomodulação utiliza um espectro luminoso para promover alterações teciduais e levar a um processo de regeneração celular e modulação da dor, da inflamação e resposta imune
Como é feita a terapia para Parosmia e Anosmia?
Primeiramente, a terapia com o laser é indolor e sem efeitos colaterais. Para o tratamento da parosmia e anosmia da COVID-19 é realizada a aplicação do laser dentro do nariz e na língua. ¨É realizado ainda, depender do caso, a aplicação do laser com o protocolo ILIB, em que o laser é irradiado diretamente no sangue arterial.
Juntamente com o laser é realizado o treinamento olfatório, para potencializar o efeito na recuperação do olfato. As sessões duram em média 30 minutos e devem ser realizadas duas vezes por semana.
Que aplica o laser e acompanha as sessões é uma fonoaudióloga especializada em fotobiomodulação.
Como faço para agendar o tratamento ?
Para agendar o tratamento e receber mais informações, você pode entrar em contato com o telefone (011) 969192439 ou através do Whatsapp .
Para quem é indicado esse tratamento?
Esse tratamento é indicado para todas as pessoas que apresentem distúrbios do olfato ( anosmia, parosmia e hiposmia) ha mais de 2 semanas e queiram melhorar esses sintomas.